Don't Expect Nothing.. Only the Unexpected!

"A morte é o fim, não é um novo amanhecer.. Se é começar outra vez, então ja posso morrer! Pois se nada fiz, nada tenho a temer.. A morte não me assusta, o que assusta é a forma de morrer!"

Saturday, June 24, 2006

E Se.. Todos os Se's fossem apenas a nossa única definição de concreto?!


E se todos os elóquios descritivos sobre o que é a vida fossem substituídos por essa simples palavra? Talvez não seja possível pelo simples facto desta ser tão complexa... E se a mentira obscura for apenas aquela verdade em que ninguém quer acreditar? pois a verdade clara suscita sempre algumas dúvidas... Será realmente assim tão obvia?
Se fosse possível ler a mente das pessoas.. seria um inferno ou uma benção,para aqueles que não conseguem ser verdadeiros? Mas afinal, o que é a cnsciência? O que é que faz as pessoas ficarem com ela pesada? O facto de seguirem os seus princípios, ou o facto de os seguirem sem pensar?!
E se respondessem a todas as perguntas, ficaríamos esclarecidos ou simplesmente nos estariam a impor uma maneira de pensar, inibindo-nos de achar as nossas próprias respostas? De facto, o mundo que nos rodeia faz-nos ter mil e uma perguntas a colocar a alguém.. Alguém que não sabemos quem é..! E se esse alguém for nós mesmos? Será que encontraremos mais fácil ou dificilmente a resposta?!
E se o objectivo da vida é isso mesmo, esta conspiração com o que nos rodeia, para nos fazer achar esse alguém dentro de nós e procurar uma forma de encontrar essasrespostas?! Pode parecer estranho é verdade.. mas ja repararam na quantidade de coisas que vemos e sentimos, para a qual não conseguimos achar uma explicação válida?
Por isso pergunto... E se Tudo isto simplesmente não tem explicação? E se este é apenas mais um quebra cabeças sem lógica, que têm de resolver a todo o custo para se sentirem bem? Mas agora perguntem-se a vocês mesmos... Será que realmente precisamos de passar este nível? Ou poderemos simplesmente seguir em frente..?!

8 Comments:

  • At 5/6/06 12:25, Blogger joaninha said…

    poix... esperar demasiado da vida e complicado mas pior mesmo e nao esperar nada... e viver no suspense de nao ter motivos para sorrir, para brincar, para acordar de manha... boa sorte!!!! (sabes k tou sempre aki ;)... jinhux)

     
  • At 5/6/06 15:11, Anonymous Anonymous said…

    E se Tudo isto simplesmente não tem explicação? E se este é apenas mais um quebra cabeças sem lógica, que têm de resolver a todo o custo para se sentirem bem? Mas agora perguntem-se a vocês mesmos... Será que realmente precisamos de passar este nível? Ou poderemos simplesmente seguir em frente..?!

    Gostei muito deste teu texto..de facto a vida é mto complexa para ser explicada ao pormenor e para ser perfeita..é como o destino somos nos que o fazemos mas ele já esta traçado...:D eu todos os dias me deparo comigo mesmo a pensar o que hei-de fazer para me sentir vivo, para fazer a diferença, para me fazer notar..e porque...se a vida nao fosse um coisa terminavel nos andariamos ao sabor do vento,mas como ja foi dito a vida foi um bom tempo que a morte nos deu, por isso há-que vive-la todos os dias intensamente e como se fosse o ultimo dia..afinal nunca sanbemos o dia d amanha..isto é sempre bonito de ouvir mas como sempre corremos o risco de ser mal interpretados por aqueles que nos rodeiam, e como numa relaçao, seja ela a 2 ou a mais pessoas como é a vida numa sociedade, nao se pode ser egoista ao ponto de fazer o que qisermos por isso há que tambem saber ouvir, aprender, reflectir e entao agir...
    bom assim espero que tenha dito algo de util...ehehe:d
    beijinhos.
    César.

     
  • At 13/6/06 14:38, Anonymous Anonymous said…

    Não pude deixar de notar a tua profundidade notável. Faço-te vénia.
    Deixa-me fazer um comentário ao teu belissimo pensamento. Digo eu:
    - e se o momento das respostas for quanto aprendermos a deixar de perguntar? E se a voz sábia que contém as respostas às angustiantes perguntas, for a voz do silêncio?
    Repara que a vida é um caminho no sentido do silêncio. A nossa fraca visão das coisas torna dramática a visão da "morte" (silêncio). Talvez estejamos errados até aí ;)
    até uma próxima, bjs
    Pedro
    P.S. deixo-te o meu blog se quiseres
    www.acacia-do-ocidente.blogspot.com

     
  • At 17/7/06 19:09, Anonymous Anonymous said…

    This comment has been removed by a blog administrator.

     
  • At 21/7/06 00:14, Anonymous Anonymous said…

    This comment has been removed by a blog administrator.

     
  • At 18/9/06 21:59, Anonymous Anonymous said…

    "A morte é o fim, não é um novo amanhecer.. Se é começar outra vez, então ja posso morrer! Pois se nada fiz, nada tenho a temer.. A morte não me assusta, o que assusta é a forma de morrer!"
    Adorei a tua frase inicial (é da tua autoria? ), bem como o texto que escreveste.
    Estás de parabens querida*
    Beijinhos,
    Bruno Amaro

     
  • At 25/9/06 08:43, Anonymous Anonymous said…

    This comment has been removed by a blog administrator.

     
  • At 3/11/06 17:45, Blogger O poeta noctívago said…

    Ora aqui está uma reflexão interessante, Wanditah. Só há pouco tempo descobri o teu blog... mas chega-se sempre a tempo. ;)

     

Post a Comment

<< Home