Don't Expect Nothing.. Only the Unexpected!

"A morte é o fim, não é um novo amanhecer.. Se é começar outra vez, então ja posso morrer! Pois se nada fiz, nada tenho a temer.. A morte não me assusta, o que assusta é a forma de morrer!"

Thursday, May 11, 2006

Desejo.. Tentação.. Será um vício Saudável?!



É difícil passar sem algo que adoramos, sem algo á qual já nos habituámos a ter incondicionalmente, mas será que esse hábito é bom?! Mesmo que seja u "vício saudável" será que é bom não conseguirmos abrir mão dele?! É que mesmo sendo saudável não deixa de ser um vício que poderá, quem sabe, ter os seus aspectos negativos, pois tudo na vida tem os seus prós e contras não é verdade?
Mesmo que esse vício seja dormir, sair a noite, cinema, sexo.. Dá-nos que pensar..! Porquê que os seres humanos se limitam a não conseguir resistir a esse vício, porquê que nao conseguem ultrapassar a tentação?!
Bem, eu também não posso responder conclusivamente a essa questão, pois também sou humana, e também adoro dormir, comer gelados, sou completamente viciada em diversão, etc.. enfim muitos desses pequenos "vícios saudáveis" que me fazem perguntar... Até que ponto o saudável não poderá ser prejudicial?!

3 Comments:

  • At 27/6/06 07:20, Anonymous Anonymous said…

    What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
    »

     
  • At 19/7/06 20:47, Anonymous Anonymous said…

    Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
    »

     
  • At 20/6/09 10:08, Anonymous Gonçalo said…

    Ola. Antes de mais queria dizer que perdi algum tempo a ler o teu blog e os teus posts e que gostei muito. Nao sei quem és nem o que fazes da vida mas todas as entradas me parecem de uma profundidade e sinceridade incríveis, alguém que por aquilo que parece já sofreu bastante mas que tem os seus ideais bem definidos e mantém-se fiel a eles custe aquilo que custar. Já me estou a desviar um pouco do assunto. Respondendo agora a esta entrada, acho q nas perguntas retóricas que aqui fazes referencia tens de certo alguma razao, porque tudo na vida tem sempre o lado bom e mau, há sempre prós e contras, e acho q muitas vezes o facto de cedermos a estas tentações e no fundo tentarmos desculparmo-nos a nós mesmos de fazermos algo que conscientemente sabemos q pode não ser a decisao mais racional, mas no fundo sao estes tipo de acções que nos tornam humanos e erróneos, são este tipo de coisas que acho q nos definem e nos moldam, e o facto de fazermos certas coisas e descobrirmos por nós mesmos que não estavam certas, tudo isso faz parte de um processo de aprendizagem e crescimento pelo qual vamos passando ao longo de toda a vida, e se muitas vezes nos colocamos questões ás quais nao conseguimos responder e buscamos nós mesmos respostas para essas questões, acho q isso faz parte do desafio q a vida se torna, porque se á nascença tudo nos tivesse sido dado, tivessemos a resposta a todas as questões e nada houvesse a procurar, acho q a vida perderia todo o seu sentido, porque é essa busca incesante que fazemos ao longo de toda a vida, essa aprendizagem constante que nos faz evoluir e avançar, que nos faz acordar e levantar todos os dias e seguir um certo rumo e um certo caminho, que pela nossa aprendizagem anterior julgamos q é o certo, no entanto inconscientemente estamos sempre e constantemente a procura de algo melhor, de sermos cada vez melhores e de nunca parar de evoluir, pq é nessa evolução que muitas vezes encontramos respostas para as perguntas que permaneciam no silêncio...

     

Post a Comment

<< Home